Categorias: Notícias

Diário de Viagem: Pariquera Açu, SP – Pet Friendly

Neste início de ano em um dos poucos momentos de folga, eu, Simone e Clara fomos a Aparecida. Saímos no sábado de manhã e à noitinha estávamos em Aparecida em São Paulo. Durante a viagem nas paradas para lanches podemos perceber que várias pessoas viajavam com seus cães.

Mas nas redondezas da cidade de Registro, na cidade de Pariquera Açu, um grande posto nos chamou a atenção, já tinha a dica do meu pai, José Cardoso, que viaja muito para São Paulo a respeito do Posto Graahl, mas foi uma grata surpresa já na chegada em baixo da marquise ter uma placa anunciando que aquele local estava destinado para os proprietários e seus animais de estimação. Muitos cães e pessoas circulavam nesta área.

Em seguida entramos na praça de alimentação, estilo shopping, com várias opções e logo na entrada, do lado esquerdo, um local cercado e reservado para os proprietários e seus animais com mesas e cadeiras de modo bastante confortável. Como normalmente viajavam em mais de uma pessoa, enquanto um se servia ou pedia e trazia os lanches os outros permaneciam naquela área confortavelmente, onde depois de servidos, pagavam a conta ali mesmo na entrada da área, pode-se dizer que contavam quase com um serviço exclusivo. Locais semelhantes a este, talvez não tão confortáveis, encontramos em outros postos e estabelecimentos pela viagem.

Para quem viaja com seu animal iniciativas como estas são extremamente importantes. Não dá pra deixar os cães nos carros enquanto lanchamos, o calor os mataria, assim estas acomodações acabam atraindo a preferência dos proprietários de cães e trazem uma alegria, até infantil, a estes estabelecimentos.

Texto por Edgar Cardoso.