Categorias: Notícias

4 vidas de um cão – O Indaialense

Quando nossa família assistiu o filme “quatro vidas de um cão” logo nos veio a lembrança nossa Brida.

O Filme fala a respeito de um cachorro que morre e reencarna várias vezes na Terra. E que, embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que foi seu maior amigo. Se você não assistiu este filme, assista ele é muito bacana, mas prepare um estoque extra de lenços por que as mulheres e as crianças irão chorar toda vez que ele morre, e como diz o título são quatro vezes.

Bom vamos falar da Brida. Brida Land of Merley foi uma Lhasa Apso que ganhamos de nossa comadre. Ela passava a semana acompanhando as atividades domésticas da Simone. A soneca depois do almoço sempre foi um ritual sagrado da Simone e claro que a Brida acompanhava religiosamente. Exceto sábado, neste dia pela intervenção de algum relógio que só os cães conhecem, ela não acompanhava a Simone, ela me seguia pela casa toda depois do almoço, por que nos sábados costumávamos reunir alguns cachorreiros para brincar de agility. Nossa dupla era imbatível não precisávamos treinar muito, eu falava o que ela tinha que fazer e incrivelmente ela fazia.

Nessa época tínhamos apenas dois filhos, meninos, adolescentes já, mas a Simone sempre queria ter mais um filho, mas até aquele momento a única vez que engravidou acabou abortando nos primeiros meses, então seguimos o curso natural da vida. Num sábado a tarde estávamos levando um bolo para o sítio para comemorar o aniversário da Simone. Eu entrei no carro como motorista e a Simone segurando o bolo no acento do carona, o Lucas, nosso filho mais novo, ficou fora do carro para abrir o portão e ficar de olho nos cães, saí devagar da garagem já por causa dos cães para que o Lucas pudesse acompanhar. De repente o Lucas intervém: “para pai a Brida foi pro outro lado e não estou vendo ela”.

Quando parei já vimos ela sem vida, realmente não sabemos explicar o que aconteceu, ou como aconteceu, não havia sangue, não havia marcas, mas ela havia morrido. Foi um dia que era pra ser de comemoração e foi de tristeza pela perda da nossa menina.

Bom pouco tempo depois a Simone soube que estava grávida. Gostamos de acreditar que a Brida se transformou num anjo para poder atender o desejo de sua melhor amiga. Todo cachorro existe por uma razão…