Categorias: Notícias

VIRA-LATA CLÍNICA VETERINÁRIA: 30 ANOS

Em 1988, dois médicos veterinários, Edgar Cardoso e Otavio Vaz, formados em dezembro do ano anterior fundam no dia 01 de fevereiro de 1988 a Vira-Lata Clínica Veterinária.
Indaial tinha menos de 30 mil habitantes, Apiúna acabara de ser emancipada, uma clínica veterinária, ainda mais para cães e gatos, parecia estar fora da realidade do município.

Enquanto o Brasil todo quer saber quem matou Odete Roitmann (trama principal da novela Vale Tudo, Globo, 1988) a Vira-Lata atendia bovinos, equinos, suínos, ovinos e claro cães e gatos que o próprio nome da clínica já indicava ser a sua principal atividade.

Foi um ano intenso, construímos a Vira-Lata dentro de padrões do que havia de mais moderno para clínica veterinária, todos os detalhes foram estudados para uma atuação de alto nível em medicina veterinária. A maioria das clinicas veterinárias eram construções adaptadas e a Vira-Lata foi a primeira clinica veterinária do vale do Itajaí e provavelmente uma das poucas em Santa Catarina construída com todas as exigências e especificamente para abrigar uma clinica de pequenos animais.

No rádio do gol chaleira, Angélica cantava “Vou de Taxi” e Dr. Edgar rodava todos os recantos de Indaial pois como tinha mais facilidade com grandes animais, acabava fazendo o atendimento dos animais de produção e o Dr. Otavio permanecia na clinica para o atendimento dos animais de companhia.

No ano seguinte, mais uma novidade que a Vira-Lata trouxe: os serviços de banho e tosa. Simone Cardoso, foi uma das primeiras groomer da região, podia-se contar nos dedos os profissionais que existiam em Blumenau. Assim a Vira-Lata foi se consolidando como referência em cães e gatos. Mais tarde o Dr. Otavio decidiu retornar a Florianópolis e a Simone adquiriu a parte dele na sociedade.

A partir daí cada ano teve seus desafios a serem vencidos, os cães e gatos passaram a ter cada vez mais espaço na vida das famílias e a Vira-Lata foi acompanhando esta evolução, aperfeiçoando seus serviços, principalmente os veterinários, para poder atender esta demanda.

Hoje, 30 anos depois, Dr. Edgar capitaneia um equipe 7 médicos veterinários das mais diversas especialidades, com um atendimento ao público das 6 da manhã as 23 horas e durante todas as 24 horas do dia dos nossos pacientes internados. Simone coordena toda a parte administrativa que conta hoje com três secretarias e mais 3 auxiliares que coordenam todas as atividades e serviços desde o atendimento aos clientes, representantes, controle de estoque, manutenção e suporte para que os médicos veterinários possam estar focados na manutenção e restabelecimento da saúde de nossos mascotes.